coisa verde

fevereiro 21, 2020

Olá!
Hoje trago-vos uma review, um bocadinho diferente do habitual, porque vou partilhar duas coisas relacionadas com higiene e cuidados, mas que são sustentáveis.
Espero que gostem!



Tooth Brush - HERE | Sponge - HERE

Todos nós sabemos que, o aumento da população e da indústria, têm causado danos no nosso planeta, ao ponto de usarmos quantidades de recursos, que não são possíveis de manter.
Com isto, têm surgido novas formas de produção e materiais, que não causam tanto impacto na natureza, mas que nos permitem viver a nossa rotina diária, sem se perder qualidade.
Nesta publicação, vou falar-vos de dois produtos, que se incluem neste tipo de pensamento.


Começando pela escova de dentes: algo que sem dúvida alguma é indispensável para a nossa higiene diária e, com isto, para além de ter se haver quantidades enormes produzidas, ainda a temos de trocar com alguma frequência.
O problema é que, a maioria das escovas comercializadas até mais recentemente, são todas de plástico, que todos nós sabemos que tem vindo a ser um problema, porque certos plásticos, não têm qualquer tipo de utilidade, após o desgaste do produto.
A que vos mostro hoje, é feita de bambu moso, que para além de ser biodegradável, este é um tipo de bambu que não é comido por pandas e que cresce a um ritmo acelerado e não requer o uso de qualquer tipo de pesticidas.
A própria embalagem, também é feita de papelão reciclado, também ele biodegradável e a sensação de utilização, é completamente igual à de uma escova normal de plástico.


O segundo produto é um esponja de konjac.
Apesar deste produto não ser o mais essencial numa rotina de higiene, há imensa gente que utiliza esponjas e, se é para utilizar, já se sabe que o melhor será fazê-lo de uma forma mais amiga do planeta.
Este tipo de esponja, é obtida a partir da fermentação da fibra de konjac comestível e também é completamente biodegradável.
É adequada para todos os tipos de pele e completamente livre de aditivos químicos.
Quando usada,  deixa uma película na pele que proporcionará hidratação e limpeza, sem causar irritação, sendo adequada até para as peles mais sensíveis.
Também é alcalina, muito benéfica para manter o pH adequado da pele e devido à sua origem natural, contém nutrientes ricos, como vitaminas do grupo B, vitamina C, vitaminas A, D e E ou fósforo, ferro, zinco e cobre.
Depois de embebida em água, ela toma a textura macia de uma esponja e deve ser armazenada em locais mais secos, para ter uma durabilidade superior.

E vocês, já usam este tipo de produtos mais sustentáveis?
Espero que tenham um ótimo fim de semana!

   
  

You Might Also Like

4 comments

  1. Tenho uma escova igual ahah

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  2. Já tinha ouvido falar bastante, mas nunca usei, mas foi bom saber a tua opinião
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Very beautiful post and blog, my dear!!! =)) Follow you
    https://mariakaraevaofficial.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Dois produtos que ainda não conhecia... mas cujo conceito a favor do ambiente, já me conquistou!...
    Excelentes sugestões, Inês! Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar