vegan week

março 10, 2018

Olá! 
A publicação de hoje, foi feito com o apoio da Lovers Portugal.

Todos os cuidados com o corpo e com o rosto são essenciais para termos uma boa saúde e nos sentirmos bem, visto que cuidarmos de nós próprios, faz parte do que é ter autoestima. 
Esses cuidados, costumam implicar o uso de cosméticos, mas quando temos de escolher os que são mais adequados para nós, acabamos por nos deparar com uma variedade imensa de funções e marcas, tornando esta escolha mais difícil. 
Hoje vou partilhar com vocês, algumas informações sobre aquilo que são os cosméticos vegan e quais os seus benefícios, porque este tipo de produtos ainda são um pouco uma “novidade” e sinto que é importante falarmos sobre eles. 
Espero que gostem!


A produção de cosméticos criados à base de plantas começou nos Estados Unidos e Europa, a partir da década de 50, tendo inicialmente como objetivo, a eliminação de ingredientes como os parabenos. 
Recentemente, as pessoas começaram a ter a noção da necessidade de vivermos um estilo de vida mais sustentável, o que permitiu que esta produção se expandisse, havendo já uma grande variedade de opções no mercado. 
Os cosméticos vegan, são produtos que cuidam do rosto e do corpo e que não contêm componentes de origem animal, nem testados em animais, sendo então livres de crueldade animal. 
Já os cosméticos vegetarianos, apesar de não conterem ingredientes extraídos de animais, podem conter substâncias como a lanolina e a cera de abelha, que são produzidas por animais. 
As pessoas que adotam o estilo de vida vegan, para além de não comerem absolutamente nada de origem animal, não usam roupas, calçados, acessórios nem produtos de beleza que tenham qualquer traço de produto ou subproduto animal. 
Para quem é vegan e para aqueles que se preocupam em adotar com um estilo de vida mais sustentável, ficam aqui alguns dos benefícios dos cosméticos e produtos de beleza vegan: 

1 - Não usam produtos derivados de animais: se escolherem produtos de beleza vegan, vão evitar o contato com produtos derivados de animais. 
2 – São mais apropriados para peles sensíveis: uma vez que os cosméticos vegan têm menos ingredientes nas suas composições, acabam por favorecer aquelas peles muito sensíveis e propensas a alergias.
3 – Não usam produtos testados em animais: os cosméticos vegan nunca são testados em animais, por isso, ao usarem cosméticos vegan, não irão contribuir para o uso e criação de animais que servem como cobaias de testes e práticas que são nocivas para eles. Desta forma irão ajudar a preservar muitas espécies animais e a evitar o sofrimento de muitos deles. 
4 - A natureza agradece: em geral, os cosméticos vegan, estão comprometidos com o desenvolvimento sustentável, com isto, as embalagens são produzidos em materiais reciclados, o que diminui o impacto no meio ambiente. 

Se já tinham alguma curiosidade em começar a adotar um estilo de vida que tivesse mais em conta o meio ambiente e a natureza, espero que esta publicação vos ajude a tirar as dúvidas que ainda tinham. 
As mudanças começam por pequenos gestos e apoiar as marcas que desenvolvem cosméticos vegan, é algo que eu considero importante, pois poderão passar o exemplo a todas as outras marcas, ajudando a criar um mundo melhor.

Espero que tenham tido um bom sábado!
   

You Might Also Like

10 comments

  1. Considero os produtos sustentáveis uma das melhores inovações da atualidade.
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  2. Excelente post!
    Eu não consigo entender como é que ainda há produtos que são testados em animais, quando já há tantas marcas que não o fazem e são de ótima qualidade na mesma! Enfim, passo a passo lá chegaremos!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  3. Great post darling, so nice and interesting!
    Have a nice weekend! ♥

    New post is on my blog: Visit me, Malefica

    ResponderEliminar
  4. Adorei o texto Inês! Super informativo MESMO! É realmente algo que importa muito divulgar com vista a um mundo melhor para todos, sem crueldade.

    Beijinho! ❤

    ResponderEliminar
  5. è bom apostar noutras coisas
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Essa marca é bastante famoso aqui no Brasil, mas nunca usei nenhum produto.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderEliminar
  7. Olá olá!
    Gostei muito do post, já há algum tempo que não uso produtos testados em animais e acho que o resto das pessoas devia ver a crueldade que é fazerem-no!
    Beijinhos <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Love natural and healthy products like these! Such a great set.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  9. Tenho andado a tentar aderir cada vez mais a produtos cruelity free, obrigada por partilhares esta informação <3
    Beijinhos

    Blog ♡ SimplyNeca | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Decididamente, tenho de prestar mais atenção, a este género de produtos... amigos dos animais... e do ambiente!...
    Adorei o teu post! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar